Classes de Prestígio
5 participantes
Página 1 de 1
Classes de Prestígio
Em fase de Construção
Confraria Prisciana
Intensificada após a invasão do povo Khandri, e a conquista de 11 dos 13 reinos, um destacamento príscio foi formado com a finalidade de se infiltrar na sociedade Kandri descobrindo segredos, e realizando missões para favorecimento da liberdade dos reinos através de disfarces, intrigas e mortes.
Dados de Vida: d6
Pré-Requisitos
Tendência: Neutro, Neutro e Mal, Leal e Neutro, Leal e Mal.
Bônus Base de Ataque: +5
Tabela de progressão e habilidades semelhante a do espião zentharim do Livro do Jogador para Faerum.
Confraria Prisciana
Intensificada após a invasão do povo Khandri, e a conquista de 11 dos 13 reinos, um destacamento príscio foi formado com a finalidade de se infiltrar na sociedade Kandri descobrindo segredos, e realizando missões para favorecimento da liberdade dos reinos através de disfarces, intrigas e mortes.
Dados de Vida: d6
Pré-Requisitos
Tendência: Neutro, Neutro e Mal, Leal e Neutro, Leal e Mal.
Bônus Base de Ataque: +5
Tabela de progressão e habilidades semelhante a do espião zentharim do Livro do Jogador para Faerum.
Ragnar LodBrok- Jogador
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 15/01/2010
Re: Classes de Prestígio
Ei qual das Classes podem ser usadas nos 13 Reinos
Exemplo:Eu guerreiro 7 nvl, posso pegar capião divino de Ao?
afinal Qual delas podem ou ñ
Exemplo:Eu guerreiro 7 nvl, posso pegar capião divino de Ao?
afinal Qual delas podem ou ñ
San- Noob
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/02/2010
Re: Classes de Prestígio
Nenhuma classe que tenha habilidades sobrenaturais e habilidades similares a magia são permitidas salvo raríssimas exceções como o arquimago (para elfos arcanistas), o hierofante (para o adeptos), arqueiro arcano e poucas outras.
Campeão divino não é uma delas. sempre me consultem antes de evoluir seus personagens pensando em uma classe de prestígio, para ver se ela é viável.
Campeão divino não é uma delas. sempre me consultem antes de evoluir seus personagens pensando em uma classe de prestígio, para ver se ela é viável.
Xande- Maluco
- Mensagens : 593
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 51
Localização : Kauhale
Re: Classes de Prestígio
Xande,como pode o Adepto poder ser Hierofante,se pra pegar a classe vc tem que lançar magias de 7º nível?
Tô querendo fazer um Adepto,mas ele é muito limitado em magias,só lança até o 5º Círculo. Vou levar vários tapas na cara,desse jeito.
Outra coisa é que meu personagem seria anão. Mas anões não lançam magias nesse mundo.
Eu faria um anão( sobrevivente das Guerras),que crê que não pode mais empunhar o machado com o mesmo vigor. Ele teria um treinamento mágico e seria devoto do Deus da Guerra desse mundo.
Mas no contexto atual,não sei como ele se encaixaria. Acho que não dá......
Tô querendo fazer um Adepto,mas ele é muito limitado em magias,só lança até o 5º Círculo. Vou levar vários tapas na cara,desse jeito.
Outra coisa é que meu personagem seria anão. Mas anões não lançam magias nesse mundo.
Eu faria um anão( sobrevivente das Guerras),que crê que não pode mais empunhar o machado com o mesmo vigor. Ele teria um treinamento mágico e seria devoto do Deus da Guerra desse mundo.
Mas no contexto atual,não sei como ele se encaixaria. Acho que não dá......
Peti- Viciado
- Mensagens : 395
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 42
Localização : Onipresente
Re: Classes de Prestígio
Eu já tinha comentado aqui, é q vc não estava, que o pré-requisito para ser Hierofante é magia de nível 5, pois só Adepto pode pegar essa classe e assim, não haveria tanto desequilíbrio.
Anões conjurando magias é algo bem raro, pois os elfos não ensinaram magias para eles, mas já houveram alguns na história (meia dúzia) que se interessaram pelo caminho da magia e aprenderam com mestres humanos. Eu proibi Personagens dos Jogadores usarem anões conjuradores para expressar esse fato bem incomum (assim como proibi elfos com a classe Guerreiro e humanos com a classe Mago, etc).
Agora, vc interpretar essa busca pela magia durante a aventura, é outra história. Vc não pode começar como Adepto e teria que começar com uma classe própria dos anões e ir pegando a classe aos poucos e inclusive usando a regra de substituição de nível para substituir sua classe inicial por níveis de Adepto conforme evolui.
Anões conjurando magias é algo bem raro, pois os elfos não ensinaram magias para eles, mas já houveram alguns na história (meia dúzia) que se interessaram pelo caminho da magia e aprenderam com mestres humanos. Eu proibi Personagens dos Jogadores usarem anões conjuradores para expressar esse fato bem incomum (assim como proibi elfos com a classe Guerreiro e humanos com a classe Mago, etc).
Agora, vc interpretar essa busca pela magia durante a aventura, é outra história. Vc não pode começar como Adepto e teria que começar com uma classe própria dos anões e ir pegando a classe aos poucos e inclusive usando a regra de substituição de nível para substituir sua classe inicial por níveis de Adepto conforme evolui.
Última edição por Xande em Sáb Abr 10, 2010 7:20 pm, editado 2 vez(es)
Xande- Maluco
- Mensagens : 593
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 51
Localização : Kauhale
Re: Classes de Prestígio
Então eu topo. Já até pensei na história,se puder ser desse jeito. Vou escrever e te mando.
Peti- Viciado
- Mensagens : 395
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 42
Localização : Onipresente
Re: Classes de Prestígio
Por enquanto, essas são as classes de prestígio aceitas na campanha. Lembrando que classes de prestígio são realmente raras e a maioria das vezes possui uma ou duas pessoas em todo o continente como representante.
Classes de Prestígio dos 13 Reinos:
Livro do Mestre:
Anão Protetor
Arqueiro Arcano
Arquimago
Cavaleiro Arcano (pré-requisito extra: apenas Adpetos da Magia que utilizem Carisma como habilidade primária de conjuração ou elfos)
Duelista
Hierofante (pré-requisito: capacidade de conjurar magias de Adepto de 5º nível e não magias divinas de 7º níivel)
Mestre do Conhecimento
Livro Completo do Guerreiro:
Bárbaro Frenético
Batedor Khandri (usa a classe Batedor Halfling)
Caçador de Orcs (usa a classe Caçador da Floresta Sombria)
Cavaleiro
Cavaleiro do Reino (usa a classe Cavaleiro Protetor, mas as habilidades sobrenaturais são na verdade habilidades extraordinárias baseadas em moral; pré-requisito extra: precisa ser nomeado na Ordem dos Cavaleiros do Reino da Príscia
Dervixe
Esmagador
Iniciado da Ordem do Arco (pré-requisito extra: prceisa ser membro da Ordem do Arco, uma antiga ordem de arqueiros que dizem ter sido fundada por mestres élficos e que possui bases em vários reinos)
Inquisidor Khandri (usa a classe Justiciar, mas sem a habilidade Intuição)
Lâmina Arcana (pré-requisito extra: apenas elfos)
Lâmina Invisível
Mestre em Armas Exóticas
Xamã de Guerra Orc (usa a classe Mago da Fúria, mas sem a habilidade Ignorar Falha Arcana)
Mestre do Arremesso
Campeão de Angrod (usa a classe Olho de Gruumsh)
Trovador da Espada
Livro Completo do Aventureiro
Caçador da Luz (pré-requisito extra: precisa ser membro da Ordem da Iluminação, uma antiga sociedade de heróis de todos os 13 reinos, hoje devotada à luta contra os invasores khandris)
Cavaleiro das Planícies
Executor Noturno (pré-requisito extra: precisa fazer parte dos Espreitadores Noturnos - Nightstalkers, a maior guilda de ladinos dos 13 reinos, fundada na Itrúria, mas hoje com bases em toda Allansya)
Ladrão Acrobata
Ollam (as habilidades sobrenaturais são tratadas como habilidades extraordinárias basedas em moral)
Pirata Temível
Predador das Montanhas
Valentão
Vendaval
Livro Completo do Arcano:
Taumaturgo
Livro Completo do Divino:
Fanático da Chama Negra (pré-requisito especial: precisa fazer parte da Cabala da Chama Negra, uma antiga sociedade secreta de assassinos Adeptos da Magia dedicados ao culto de Immolith, o demônio do fogo, inimigo de Aor)
Forgotten Realms
Campeão Divino (pré-requisito espcial: membro da Igreja de Aor)
Classes de Prestígio dos 13 Reinos:
Livro do Mestre:
Anão Protetor
Arqueiro Arcano
Arquimago
Cavaleiro Arcano (pré-requisito extra: apenas Adpetos da Magia que utilizem Carisma como habilidade primária de conjuração ou elfos)
Duelista
Hierofante (pré-requisito: capacidade de conjurar magias de Adepto de 5º nível e não magias divinas de 7º níivel)
Mestre do Conhecimento
Livro Completo do Guerreiro:
Bárbaro Frenético
Batedor Khandri (usa a classe Batedor Halfling)
Caçador de Orcs (usa a classe Caçador da Floresta Sombria)
Cavaleiro
Cavaleiro do Reino (usa a classe Cavaleiro Protetor, mas as habilidades sobrenaturais são na verdade habilidades extraordinárias baseadas em moral; pré-requisito extra: precisa ser nomeado na Ordem dos Cavaleiros do Reino da Príscia
Dervixe
Esmagador
Iniciado da Ordem do Arco (pré-requisito extra: prceisa ser membro da Ordem do Arco, uma antiga ordem de arqueiros que dizem ter sido fundada por mestres élficos e que possui bases em vários reinos)
Inquisidor Khandri (usa a classe Justiciar, mas sem a habilidade Intuição)
Lâmina Arcana (pré-requisito extra: apenas elfos)
Lâmina Invisível
Mestre em Armas Exóticas
Xamã de Guerra Orc (usa a classe Mago da Fúria, mas sem a habilidade Ignorar Falha Arcana)
Mestre do Arremesso
Campeão de Angrod (usa a classe Olho de Gruumsh)
Trovador da Espada
Livro Completo do Aventureiro
Caçador da Luz (pré-requisito extra: precisa ser membro da Ordem da Iluminação, uma antiga sociedade de heróis de todos os 13 reinos, hoje devotada à luta contra os invasores khandris)
Cavaleiro das Planícies
Executor Noturno (pré-requisito extra: precisa fazer parte dos Espreitadores Noturnos - Nightstalkers, a maior guilda de ladinos dos 13 reinos, fundada na Itrúria, mas hoje com bases em toda Allansya)
Ladrão Acrobata
Ollam (as habilidades sobrenaturais são tratadas como habilidades extraordinárias basedas em moral)
Pirata Temível
Predador das Montanhas
Valentão
Vendaval
Livro Completo do Arcano:
Taumaturgo
Livro Completo do Divino:
Fanático da Chama Negra (pré-requisito especial: precisa fazer parte da Cabala da Chama Negra, uma antiga sociedade secreta de assassinos Adeptos da Magia dedicados ao culto de Immolith, o demônio do fogo, inimigo de Aor)
Forgotten Realms
Campeão Divino (pré-requisito espcial: membro da Igreja de Aor)
Xande- Maluco
- Mensagens : 593
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 51
Localização : Kauhale
Re: Classes de Prestígio
O mestre das feras ficou de fora?
Marcelo- Jogador
- Mensagens : 184
Data de inscrição : 21/01/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|