Arcano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A descendência de Azoun

Ir para baixo

A descendência de Azoun Empty A descendência de Azoun

Mensagem por Peti Sex Jan 22, 2010 8:33 pm

Por Ed Greenwood
Tradução por Ricardo Costa.

Tão silenciosos quanto fantasmas errantes, o Rei e a Rainha de Cormyr deixaram para trás o anão
que ouviram sem querer, até que sua voz rouca não pudesse mais se escutada.
Então foram eles para a parede mais distante da sala vazia, e Azoun cautelosamente abriu nela uma
passagem para observar um corredor bem iluminado que existia além.
Ele piscou...
...para seu próprio sósia – outro Rei Azoun IV, vestido em um dos conjuntos de túnicas ricas, calças
estreitas e botas que ele sempre vestia na corte. Mesmo os anéis familiares brilhavam em seus dedos.

Este Azoun fitou de volta com uma expressão crescente de raiva em sua face. “Quem é você”, ele
perguntou. “Eu paguei muito dinheiro por esta aparência, e Malagar garantiu-me que não iria alugar
outra fantasia de “Dragão Púrpura Coroado de Cormyr” para mais ninguém! Vai levar uma
eternidade para tirar esta barba bem colada, também! Então tire a sua fantasia neste instante!”
.
Azoun piscou de novo, sorriu sarcástico e vagarosamente levou suas mãos ao seu colarinho para
começar a desatá-lo.

Foi quando Filfaeril chegou atrás de seu lorde e marido, pousou o braço no seu
ombro, e descansou o seu queixo nele para fitar o irritado falso Azoun.
O homem se avermelhou em grande fúria. “Oh, percebo o jogo de vocês! As duas fantasias juntas são
um produto diferente, hein!? Malagar me tomou como um tolo! Ou vocês dois trabalham aqui,
modelando todos estes disfarces?”

“Então, querida?”
, perguntou Azoun. “O que vamos dizer ?”
"Você pode encontrar ofensas melhores!", confundiu o falso rei antes que Filfaeril pudesse dizer uma
só palavra.
"Você", Azoun disse para ele suavemente, "não é minha querida."
"Bem, isto é um alívio"
, murmurou sua rainha. "Eu odiaria pensar que eu tivesse em segundo plano
em relação a isso, durante todos estes anos”
.

Ela fitou o olhar zangado do falso Azoun e disse simpaticamente, “Esta barba deve coçar terrivelmente”.
"E coça. Mas que são vocês? Eu não posso ir aos clubes fingindo ser o próprio Azoun a caçar e pegar
todas as moças que estiverem ao meu lado se alguém além de mim vai fingir da mesma forma! Eu vou
parecer um imbecil!”
"Vamos dizer a ele "
, Filfaeril orientou o seu marido calmamente.



Muito tem sido dito, pelos anos afora, sobre o que um escriba de Suzail chamou de “as conquistas caprichosas de
mulheres” do Rei Azoun de Cormyr. “Um conquistador entre aspirantes”, expressou-se outro escritor sobre a carreira
romântica do monarca. Existe uma crença geral no reino (o que não é tão distante da verdade) que quase toda grande
família nobre – sem falar da pequena nobreza e dos plebeus — tem um pouco do sangue de Azoun em sua descendência.
Uma história muito recontada diz respeito a um “baile” de primavera na corte, onde jovens nobres e damas são
apresentados ao Rei pela primeira vez. Este é o “rito de passagem” deles na sociedade de Suzail, depois que passam
pela puberdade, são treinados em etiqueta e em quaisquer outros interesses para os quais tenham aptidão.
Suas famílias desejam que tenham o mais alto perfil, para que então possam obter conexões sociais e influência no reino.

É costume durante tais bailes, que os jovens sejam anunciados pelos arautos (por ordem de nascimento, com os mais velhos primeiro) e que estes desfilem, um por um, vestindo o seu traje mais fino, através da câmara do trono, diante do
rei entronado e todos aqueles que desejem comparecer. É também costumeiro que Vangerdahast esteja atrás do trono,
fitando firmemente cada um deles (e, segundo os rumores – corretos – coordenando mentalmente os Magos de
Guerra, que usam detecção, espionagem e feitiços capazes de gravar as imagens de cada jovem nobre).

É comum que muitos nobres lembrem Azoun de alguma forma, mas neste baile em particular, quase todos eles se parecem muito com o rei. O silêncio segue a última apresentação, antes que o rei levante-se para convidar os que estão reunidos nas câmaras de estado adjacentes para se banquetearem e encontrar o “resplandecente sangue novo e esperança do reino”.
Neste momento, ouviu-se claramente Vangerdahast fazer uma observação a Azoun, em tom cuidadosamente neutro –
“Moderação, meu soberano?”.
Por conta destes “hábitos reais”, Azoun tem muitos descendentes (às vezes chamados "Os bastardos do Dragão," ou
mais polidamente, "a Linhagem" pelos cormyrianos). Somente alguns, entretanto, foram abertamente e publicamente
reconhecidos como tais. Eles incluem:

• Malaglan Esporabrilhante (humano LB Chondathano Guer9/Ari2/Cav2; nobre): Um rapaz orgulhoso, de
temperamento quente, belo, ávido caçador e perseguidor de damas, leal e diligente em aprender como liderar
um dia sua casa nobre. Ele não tem cabeças para finanças e meia verdades diplomáticas, ficando impaciente
para “comprar logo o que quer” e “falar objetivamente”.

• Vorndren Longalança (humano CB Chondathano Guer6, For 17; não nobre): Um capitão espadachim dos
Dragões Púrpuras de Immersea respeitado pelos seus companheiros — fácil de se lidar, e aparentemente
contente por ser um bom guerreiro, ele é popular com os cidadãos locais por ser gentil e compreensível.
Vorndren é grande, bonito e parece com Azoun IV quando ele era jovem e estava barbeado.

• Wyndghallow "Wyn" Espalhestrelas (humano NB Chondathano Guer6/Ari4; nobre): Um homem simples,
com uma língua cínica e sarcástica, leal aos Obarskyres, mas avesso a sua própria herança e como ela fez os
Espalhestrelas mais velhos — seus tios e tias mortos agora — o tratarem. Ele teve vários encontros
desagradáveis com o Rei Azoun IV, que gosta muito dele, e recentemente foi recrutado por Laspeera para ser
um agente secreto da Coroa e futuro Ato Cavaleiro. Wyn ama irremediavelmente Laspeera e a Senhora Rainha
Filfaeril e agora se devota a enriquecer os Espalhestrelas através de investimentos.

Tavantra Indimber (humana CB chondathana Fet4/Ari6, Int 18, Sab 17; nobre): Uma jovem mulher simples, mas
astuta, possuidora de um longo cabelo negro, togas escuras e interesses em estudos. Ela raramente é vista na Corte ou
na sociedade. Tavantra é fortemente leal e uma agente Harpista. Ela é observada tão de perto pelos Magos de Guerra
(e sabe disto) que dificilmente vai além de observar e passar informes aos agentes que a visitam. Tavantra
incansavelmente deixa a cidade em direção ao interior, longe de olhos observadores, e pratica e aperfeiçoa sua magia.
Se ela prender seus cabelos para trás, ela parecerá misteriosamente com um jovem e barbeado Azoun IV.
"Todo mundo sabe" que os nobres Beliard Cormaeril, os irmãos Dauntryn e Delce Dauntinghorn, Brace Skatterhawk, e
Ondryn Espada de Trovão são filhos de Azoun, mas a Coroa (provavelmente para evitar problemas entre as poderosas
famílias nobres) nunca confirmou suas linhagens.

Os Obaskyres observaram a cor sumir lentamente da face do falso Azoun. Ele os fitava com os olhos
abertos em um terror crescente... e graciosamente tombou para colocar a sua face junto ao piso.
Ele teria feito, se o Verdadeiro Rei de Cormyr não tivesse gentilmente estendido seu braço forte e
pego o homem pelo peito, levantando-o gentilmente do assoalho.

“Daria tudo para saber o que você fez para as Sagradas Sune e Sharess, no seu berço”, disse a Rainha
Dragão notadamente ácida. “Agora até mesmo os homens caem por você”.
Conseguirão Azoun e Filfaeril dar o fora desta taverna? Ler atentamente nossa próxima coluna é a única maneira
para você descobrir.
Peti
Peti
Viciado
Viciado

Mensagens : 395
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 42
Localização : Onipresente

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos